Buscar

Sobre a perda ou manutenção da qualidade de segurado analise as opções abaixo e marque a errada: a) Por força da Lei nº 10.666/2003, a perda da q...

Sobre a perda ou manutenção da qualidade de segurado analise as opções abaixo e marque a errada:


a) Por força da Lei nº 10.666/2003, a perda da qualidade de segurado será sempre considerada para concessão das aposentadorias por tempo de contribuição e especial.
b) Não será concedida a pensão por morte aos dependentes do segurado que falecer após a perda dessa qualidade, salvo se já tiverem sido cumpridos os requisitos para concessão de aposentadoria (direito adquirido) ou se comprovarem que, no momento do óbito, o segurado estava incapacitado laboralmente.
c) Por força da Lei nº 10.666/2003, a perda da qualidade de segurado não será considerada para concessão das aposentadorias por tempo de contribuição e especial.
d) A qualidade de segurado é mantida, em regra, pela continuidade no pagamento das contribuições, uma vez que o subsistema previdenciário fulcra-se na contributividade.
e) No caso de aposentadoria por idade, a perda da qualidade de segurado não será considerada desde que o segurado comprove o número mínimo de contribuições exigido para efeito de carência na data do requerimento do benefício.

Essa pergunta também está no material:

Simulado AV2 direito previdenciario
7 pág.

Direito Previdenciário e Social Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Por força da Lei nº 10.666/2003, a perda da qualidade de segurado não será considerada para concessão das aposentadorias por tempo de contribuição e especial.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais