Buscar

Em relação aos conceitos de requisitos de software, analise os itens a seguir e coloque (V) para a assertiva verdadeira e (F) para a assertiva fals...

Em relação aos conceitos de requisitos de software, analise os itens a seguir e coloque (V) para a assertiva verdadeira e (F) para a assertiva falsa.

( ) Na definição dos requisitos de software, nem todos os requisitos não funcionais dizem respeito ao sistema de software a ser desenvolvido.

( ) O levantamento de requisitos de software privilegia a visão do desenvolvedor em relação aos requisitos de um produto. Já a análise dos requisitos prioriza a visão que o cliente e os usuários têm dos requisitos de um produto.

( ) Os requisitos de um sistema são descrições dos serviços fornecidos pelo sistema e suas restrições operacionais. O processo de descobrir, analisar, documentar e verificar esses serviços e restrições é denominado engenharia de requisitos.

( ) Gerência de requisitos pode ser conceituada como enfoque sistemático para a elicitação, organização e documentação dos requisitos do sistema e um processo que estabelece e mantém o acordo entre usuários e a equipe de projeto à medida que os requisitos são modificados.


(V) Na definição dos requisitos de software, nem todos os requisitos não funcionais dizem respeito ao sistema de software a ser desenvolvido.
(F) O levantamento de requisitos de software privilegia a visão do desenvolvedor em relação aos requisitos de um produto. Já a análise dos requisitos prioriza a visão que o cliente e os usuários têm dos requisitos de um produto.
(V) Os requisitos de um sistema são descrições dos serviços fornecidos pelo sistema e suas restrições operacionais. O processo de descobrir, analisar, documentar e verificar esses serviços e restrições é denominado engenharia de requisitos.
(V) Gerência de requisitos pode ser conceituada como enfoque sistemático para a elicitação, organização e documentação dos requisitos do sistema e um processo que estabelece e mantém o acordo entre usuários e a equipe de projeto à medida que os requisitos são modificados.

Essa pergunta também está no material:

1 Unidade_INTRODUÇÃO A REQUISITOS DE SISTEMAS
4 pág.

Requisitos de Sistemas ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas apresentadas, temos: 1. (V) Na definição dos requisitos de software, nem todos os requisitos não funcionais dizem respeito ao sistema de software a ser desenvolvido. 2. (F) O levantamento de requisitos de software privilegia a visão do desenvolvedor em relação aos requisitos de um produto. Já a análise dos requisitos prioriza a visão que o cliente e os usuários têm dos requisitos de um produto. 3. (V) Os requisitos de um sistema são descrições dos serviços fornecidos pelo sistema e suas restrições operacionais. O processo de descobrir, analisar, documentar e verificar esses serviços e restrições é denominado engenharia de requisitos. 4. (V) Gerência de requisitos pode ser conceituada como enfoque sistemático para a elicitação, organização e documentação dos requisitos do sistema e um processo que estabelece e mantém o acordo entre usuários e a equipe de projeto à medida que os requisitos são modificados. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais