Buscar

A análise Custo-Volume-Lucro (CVL) auxilia a administração nas tomadas de decisão com base em como as receitas, os custos e os lucros das operações...

A análise Custo-Volume-Lucro (CVL) auxilia a administração nas tomadas de decisão com base em como as receitas, os custos e os lucros das operações se comportam e se relacionam em função de alterações no volume de produção, de vendas e gastos. Sendo assim, analise as informações a seguir sobre a matriz de classificação de produtos:


I. Um produto no primeiro quadrante apresenta alta participação na receita de vendas, mas não possui alta rentabilidade.

II. Um produto no terceiro quadrante não apresenta boa rentabilidade nem boa na participação de receita.

III. Se um produto pertencer ao quarto quadrante, este apresentará baixa participação na receita, mas alta rentabilidade.

 

Sendo assim, estão erradas as seguintes afirmações:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as informações apresentadas, podemos identificar que as afirmações erradas são: I. Um produto no primeiro quadrante apresenta alta participação na receita de vendas, mas não possui alta rentabilidade. III. Se um produto pertencer ao quarto quadrante, este apresentará baixa participação na receita, mas alta rentabilidade. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais