Buscar

O multiculturalismo é uma corrente interpretativa que se pauta pela defesa de grupos que têm acesso restrito a diversas esferas de reconhecimento, ...

O multiculturalismo é uma corrente interpretativa que se pauta pela defesa de grupos que têm acesso restrito a diversas esferas de reconhecimento, especialmente no que tange aos direitos e interesses sociais.

Fonte: GIMENES, E. R. Interesse Social – Ética, Democracia e Cidadania. Formação Sociocultural e Ética I. Unicesumar: Maringá, 2023.

 

A partir da leitura do excerto acima e dos conhecimentos apresentados no Livro Digital, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.


I. O ponto de vista sob a perspectiva multiculturalista é claramente negativo, por conta da possibilidade de valorização de grupos dedicados a práticas sociais no que tange à vida em coletividade.


PORQUE


II. O multiculturalismo articula elementos como ética, democracia e cidadania em seu conteúdo em busca pela garantia de direitos sociais.


A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais