Buscar

As anemias são um grupo de doenças que se manifestam com uma baixa capacidade de transporte de oxigênio no sangue. Elas são causadas, principalment...

As anemias são um grupo de doenças que se manifestam com uma baixa capacidade de transporte de oxigênio no sangue. Elas são causadas, principalmente, por um número reduzido de eritrócitos ou uma concentração reduzida de hemoglobina dentro das hemácias. Considerando as principais alterações dos eritrócitos e sua contribuição com as deficiências da anemia, assinale a alternativa correta.


A. A anisocitose é um grau de variação da cor dos eritrócitos. Eles podem ser classificados em normocíticos, microcíticos e macrocíticos.
B. A microcitose é uma das classificações da variação do tamanho dos eritrócitos. Nessa condição, as células têm um tamanho menor que os considerados normais.
C. Anisocromia é um termo utilizado para classificar alterações na cor dos eritrócitos.

Essa pergunta também está no material:

ALTERAÇÕES DE TAMANHO E COLORAÇÕES ERITROCITÁRIAS pos teste
4 pág.

Hematologia Clínica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. A microcitose é uma das classificações da variação do tamanho dos eritrócitos, indicando que as células têm um tamanho menor que o considerado normal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais