Buscar

Todos os músculos do nosso corpo têm uma inserção de origem e uma inserção terminal. Um desses músculos, responsável pelo movimenta do braço, tem c...

Todos os músculos do nosso corpo têm uma inserção de origem e uma inserção terminal. Um desses músculos, responsável pelo movimenta do braço, tem como inserção de origem o ângulo inferior da escápula e, como inserção terminal, o lábio medial do sulco intertubercular do úmero.

De qual músculo estamos falando?

A. 

Redondo maior.

B. 

Supraespinal.

C. 

Deltoide.

D. 

Infraespinal.

E. 

Flexor radial do carpo.


💡 1 Resposta

User badge image

Juliana Camargo

Resposta:

Redondo maior.

Explicação:

O músculo redondo maior tem inserção de origem no ângulo inferior da escápula e inserção terminal no lábio medial do sulco intertubercular do úmero.


O músculo supraespinal tem inserção de origem na fossa supraespinal da escápula e inserção terminal no tubérculo maior do úmero.


O músculo deltoide tem inserção de origem na clavícula e na escápula e inserção terminal na tuberosidade para o músculo deltoide do úmero.


O músculo infraespinal tem inserção de origem na fossa infraespinal da escápula e inserção terminal no tubérculo maior do úmero.


O músculo flexor radial do carpo não movimenta o braço, e sim o antebraço e a mão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais