Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a Portaria n. 3.214/78 e suas atualizações, analise as afirmações abaixo:  I. As NRs bus...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a Portaria n. 3.214/78 e suas atualizações, analise as afirmações abaixo: 

I. As NRs buscam detalhar melhores condições de segurança às atividades que ofereçam um risco maior de acidentes e/ou adoecimento, por exemplo: trabalho em altura, explosivos, operações insalubres etc. 

II. A NR 01 determina diretrizes, campo de aplicação, termos e definições comuns às demais NR, o que a torna indispensável. 

III. As NR buscam trazer orientações gerais sobre o trabalho em saúde, sendo que os Serviços Médicos de Segurança no Trabalho (SESMT) devem estar presentes em todo local que tenha trabalhador. 

IV. A NR 01 estabelece que a aplicação das normativas é obrigatória para toda empresa e/ou órgão público que possua empregados regidos pela CLT. 

Está correto apenas o que se afirma em: 

  1. III e IV.
  2. I e II.
  3. II e III. 
  4. I, II e IV.
  5. I e III.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais