Buscar

Os fatores que desencadearam as migrações internas no Brasil estão relacionados, basicamente, aos diferentes ciclos econômicos, às fronteiras agríc...

Os fatores que desencadearam as migrações internas no Brasil estão relacionados, basicamente, aos diferentes ciclos econômicos, às fronteiras agrícolas e a questões ecológicas, como a seca no interior do Os fluxos migratórios têm origem e destinos diferentes. Sobre os processos de migração interna brasileira, classifique V para as sentenças verdadeiras para as falsas:


() Num primeiro momento, a primeira grande corrente migratória no Brasil está associada ao processo de industrialização e à urbanização do Brasil. Neste período, houve um intenso êxodo rural, portanto a localização desta corrente migratória foi do campo para as cidades.
() A partir de 1930, com a construção de Brasília, inicia-se uma migração da população paulista com 0 intuito de ofertar mão-de-obra para a construção civil e com vistas à fomentar povoamento de áreas periféricas do distrito federal.
() No Brasil entre 1970 a 1980, interior da Região Centro-Oeste recebeu um importante fluxo migratório dos estados sulinos, devido à expansão da fronteira agrícola, principalmente com plantio da
() A história do povo brasileiro é uma história de migrações. A migração no Brasil não ocorreu nem ocorre por causa de guerras, mas pela inconstância dos ciclos econômicos e de uma economia planejada independentemente das necessidades da população.

Essa pergunta também está no material:

4
1 pág.

Geografia Professora Abigail Sampaio EeepProfessora Abigail Sampaio Eeep

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças como verdadeiras (V) ou falsas (F): 1) (V) Num primeiro momento, a primeira grande corrente migratória no Brasil está associada ao processo de industrialização e à urbanização do Brasil. Neste período, houve um intenso êxodo rural, portanto a localização desta corrente migratória foi do campo para as cidades. 2) (F) A partir de 1930, com a construção de Brasília, inicia-se uma migração da população paulista com o intuito de ofertar mão-de-obra para a construção civil e com vistas a fomentar o povoamento de áreas periféricas do Distrito Federal. 3) (V) No Brasil, entre 1970 e 1980, o interior da Região Centro-Oeste recebeu um importante fluxo migratório dos estados sulinos, devido à expansão da fronteira agrícola, principalmente com o plantio da soja. 4) (V) A história do povo brasileiro é uma história de migrações. A migração no Brasil não ocorreu nem ocorre por causa de guerras, mas pela inconstância dos ciclos econômicos e de uma economia planejada independentemente das necessidades da população. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais