Logo Passei Direto
Buscar
conteúdo estudado sobre as disfunções neurológicas que causam prejuízos em nível da consciência, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

I. ( ) As disfunções neurológicas que geram prejuízos na consciência podem afetar tronco encefálico, diencéfalo e córtex cerebral.
II. ( ) Hemorragias, infecções, traumas, aneurisma e doenças sistêmicas são exemplos de doenças que podem causar prejuízos na consciência.
III. ( ) Algumas doenças neurológicas, como a doença de Alzheimer, causam prejuízos nos níveis de consciência nas fases iniciais da doença.
IV. ( ) Para avaliar a profundidade do estado de coma em pacientes, pode-se empregar o uso da escala de Glasgow.
a) F, V, V, F.
b) V, F, V, F.
c) V, V, F, F.
d) F, F, V, V.
e) V, V, F, V.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Analisando as afirmativas apresentadas, temos: I. ( ) As disfunções neurológicas que geram prejuízos na consciência podem afetar tronco encefálico, diencéfalo e córtex cerebral. Verdadeiro (V) II. ( ) Hemorragias, infecções, traumas, aneurisma e doenças sistêmicas são exemplos de doenças que podem causar prejuízos na consciência. Falso (F) III. ( ) Algumas doenças neurológicas, como a doença de Alzheimer, causam prejuízos nos níveis de consciência nas fases iniciais da doença. Verdadeiro (V) IV. ( ) Para avaliar a profundidade do estado de coma em pacientes, pode-se empregar o uso da escala de Glasgow. Falso (F) Portanto, a alternativa correta é a letra "c) V, V, F, F".

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

é uma proposição falsa. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. As asserções I e II são proposições falsas.


A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa

Pergunta 8 As doenças chamadas de cerebrovasculares referem-se a um grupo de afecções em que se evidencia anormalidades encefálicas, determinadas por disfunções vasculares. Estas disfunções vasculares compreendem hemorragias, obstruções vasculares, embolias etc., que podem provocar danos ao tecido nervoso central. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as doenças cerebrovasculares, analise as afirmativas a seguir: I. A incidência de doenças cerebrovasculares se eleva com a idade e, de modo, geral, é maior entre homens. II. Paciente negros apresentam maiores taxas de prevalência de doenças cerebrovasculares, quando comparados aos pacientes brancos. III. Estima-se que mais de 80% dos casos de acidentes vasculares encefálicos sejam de natureza hemorrágica. IV. Das causas de acidentes vasculares encefálicos isquêmicos, são comuns a isquemia por trombos, êmbolos e hipoperfusão. Está correto apenas o que se afirma em: I, II e IV. I e II. I e III. II, III e IV. III e IV.

I. A incidência de doenças cerebrovasculares se eleva com a idade e, de modo, geral, é maior entre homens.
II. Paciente negros apresentam maiores taxas de prevalência de doenças cerebrovasculares, quando comparados aos pacientes brancos.
III. Estima-se que mais de 80% dos casos de acidentes vasculares encefálicos sejam de natureza hemorrágica.
IV. Das causas de acidentes vasculares encefálicos isquêmicos, são comuns a isquemia por trombos, êmbolos e hipoperfusão.
I, II e IV.
I e II.
I e III.
II, III e IV.
III e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina