Buscar

Com base nos tratamentos de emissões atmosféricas, assinale a alternativa CORRETA: A Um dos métodos mais aplicados, para o tratamento de emissões...

Com base nos tratamentos de emissões atmosféricas, assinale a alternativa CORRETA:


A
Um dos métodos mais aplicados, para o tratamento de emissões com materiais particulados, é a adsorção em carvão ativado, assim, os contaminantes são retidos no carvão por processos físicos e químicos, e o meio é, posteriormente, regenerado ou incinerado.
B
Dentre os métodos aplicados no tratamento de emissões atmosféricas, destaca-se a filtração, que remove os particulados de correntes secas, ou úmidas, a fim de separá-los por meio de métodos inerciais.
C
Quando falamos de tratamento de emissões atmosféricas, estamos nos referindo à remoção de materiais particulados e gases por meio da retenção em filtros.
D
Quando falamos de tratamento de emissões atmosféricas, estamos nos referindo à transmissão de poluentes do meio atmosférico para outro meio físico, o que permite a remoção do fluxo de ar e impede a dispersão.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO 2 Gestão de Emissões Atmosféricas
4 pág.

Controle de Emissões Atmosféricas Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. Um dos métodos mais aplicados para o tratamento de emissões com materiais particulados é a adsorção em carvão ativado, onde os contaminantes são retidos no carvão por processos físicos e químicos, e o meio é posteriormente regenerado ou incinerado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais