Buscar

O circuito mostrado na Figura 3 possui ligações em estrela e delta. Reduza-o a um circuito equivalente numa representação em estrela.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para reduzir um circuito misto de estrela e delta para uma representação em estrela, você pode seguir os seguintes passos: 1. Identifique as conexões em estrela e delta no circuito. 2. Converta as conexões em delta para estrela. Para isso, você pode usar as seguintes fórmulas de conversão: Resistores em delta para estrela: Ra = R1 * R2 / (R1 + R2 + R3) Rb = R1 * R3 / (R1 + R2 + R3) Rc = R2 * R3 / (R1 + R2 + R3) Indutores em delta para estrela: La = L1 + L2 + L3 Lb = (L1 * L2 * L3) / (L1 + L2 + L3) Capacitores em delta para estrela: Ca = (C1 * C2 * C3) / (C1 + C2 + C3) Cb = C1 + C2 + C3 3. Substitua as conexões convertidas em estrela no circuito original. 4. Simplifique o circuito resultante, se necessário, usando as leis de Kirchhoff ou outras técnicas de análise de circuitos. Lembre-se de que a redução de um circuito misto para uma representação em estrela depende das características dos componentes individuais do circuito. Certifique-se de aplicar as fórmulas corretas para cada tipo de componente (resistor, indutor, capacitor) ao realizar a conversão.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais