Buscar

A estrutura do córtex cerebral contempla as áreas sensitivas e as áreas motoras. Além destas, o córtex cerebral conta com áreas de associação – que...

A estrutura do córtex cerebral contempla as áreas sensitivas e as áreas motoras. Além destas, o córtex cerebral conta com áreas de associação – que são responsáveis por planejar, preparar e ajudar na coordenação da resposta motora –, aliadas a centros de integração.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as áreas corticais, analise as ferramentas a seguir e associe-as com as suas respectivas características:

1) Área de associação anterior.

2) Área de associação posterior.

3) Área límbica.

4) Centros de integração.

( ) Responsável por processar informações, coordenando funções complexas como a linguagem, escrita, cálculo e relação espacial.

( ) Envolve áreas dos lobos temporais, parietais e occipitais, e permite a compreensão da linguagem falada e também escrita.

( ) Responsável por processar informações relacionadas a estados emocionais e impulsos comportamentais, funcionando como um encéfalo emocional.

( ) Trata-se de área envolvida em atividades complexas como: intelecto, aprendizagem, cognição, memória e personalidade.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta das características das áreas corticais mencionadas é: 1) Área de associação anterior: ( ) Responsável por processar informações, coordenando funções complexas como a linguagem, escrita, cálculo e relação espacial. 2) Área de associação posterior: ( ) Envolve áreas dos lobos temporais, parietais e occipitais, e permite a compreensão da linguagem falada e também escrita. 3) Área límbica: ( ) Responsável por processar informações relacionadas a estados emocionais e impulsos comportamentais, funcionando como um encéfalo emocional. 4) Centros de integração: ( ) Trata-se de área envolvida em atividades complexas como: intelecto, aprendizagem, cognição, memória e personalidade. Espero ter ajudado!

0
Dislike8
User badge image

Maria Auxiliadora Teixeira Lima Teixeira

A sequência correta é 2 para Área de Associação Posterior3 para Área Límbica1 para Área de Associação Anterior e 4 para Centros de Integração. Cada área desempenha um papel específico na cognição, emoção e comportamento humanos, demonstrando a complexidade e a interconexão das funções cerebrais no córtex cerebral.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais