Buscar

“Os valores devem materializar as convicções claras e fundamentais que a empresa defende e, a fim de manter uma conduta ética impecável, ela precis...

“Os valores devem materializar as convicções claras e fundamentais que a empresa defende e, a fim de manter uma conduta ética impecável, ela precisa fazer da ética uma questão mais concreta e passível de discussão, ou seja, uma questão a ser implementada diariamente.”.



 



Fonte: ALENCASTRO, Mario Sergio Cunha. Ética empresarial na prática: liderança, gestão e responsabilidade corporativa. 2. ed. Curitiba: Intersaberes, 2016. Capítulo 2.

Considerando os estudos realizados na disciplina de Ética e Responsabilidade Social e o texto acima, o que se recomenda que as empresas desenvolvam e implementem para materializar os valores e as convicções da organização? Analise as alternativas abaixo e assinale a correta:

AUm guia de punições.

BUm sistema de meritocracia.

CUm código de conduta ética.

DUma análise de desempenho.

EUma pesquisa de clima organizacional.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto e os estudos realizados na disciplina de Ética e Responsabilidade Social, recomenda-se que as empresas desenvolvam e implementem um código de conduta ética para materializar os valores e convicções da organização. Portanto, a alternativa correta é a letra C) Um código de conduta ética.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais