Buscar

Dessa forma, conclui que: 1- As variáveis estudadas e seus tipos são: Tratamento químico, medido por meio de um numerador lógico S (sim, com trata...

Dessa forma, conclui que:

1- As variáveis estudadas e seus tipos são: Tratamento químico, medido por meio de um numerador lógico S (sim, com tratamento) ou N (não, sem tratamento); Rugosidade de peças medida em µm e Torno mecânico medido em RPM.
2- As variáveis de entrada são: Tratamento químico, medido por meio de um numerador lógico S (sim, com tratamento) ou N (não, sem tratamento), Torno mecânico medido em RPM; Já a variável de resposta é a rugosidade da peça medida em µm.
3- A primeira variável de entrada mais importante considerada na arvore de decisão foi o tratamento químico.
4- A segunda variável de entrada mais importante considerada na arvore de decisão foi a velocidade de rotação do torno mecânico.
5- Neste caso podemos considerar essa arvore como modelo preditivo a qual considerou relevante o efeito do tratamento químico superficial das peças criando variações no propósito de comparar as peças que sofreram adição química com as que não sofreram. Verificando se obterão melhorias em relação a rugosidade de suas peças, com a utilização do tratamento químico.
6- As estimativas da qualidade da rugosidade superficial em (µm) estão localizadas, na arvore construída, nas extremidades dos ramos sendo constituídos por duas respostas com a utilização ou não de tratamento químico.
7- As estimativas de rugosidade superficial para a situação de ferramenta A há uma velocidade abaixo de 260 rpm e para a utilização de ferramentas B a uma velocidade maior do que 240rpm a saber são: Ferramenta A há uma velocidade abaixo de 260 rpm: 21.99 µm de rugosidade na peça; Ferramenta B há uma velocidade maior do que 240 rpm: 38.72 µm de rugosidade.

Essa pergunta também está no material:

UNIDADE 3-PREDIÇOES COM ARVORES DE MEDIÇAO
33 pág.

Engenharia de Produção Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos concluir o seguinte: 1- As variáveis estudadas e seus tipos são: Tratamento químico (S ou N), Rugosidade de peças (µm) e Torno mecânico (RPM). 2- As variáveis de entrada são: Tratamento químico (S ou N) e Torno mecânico (RPM), enquanto a variável de resposta é a rugosidade da peça (µm). 3- A primeira variável de entrada mais importante considerada na árvore de decisão foi o tratamento químico. 4- A segunda variável de entrada mais importante considerada na árvore de decisão foi a velocidade de rotação do torno mecânico. 5- A árvore de decisão é um modelo preditivo que considerou o efeito do tratamento químico superficial das peças, comparando aquelas que receberam tratamento com as que não receberam, a fim de verificar se haveria melhorias na rugosidade das peças. 6- As estimativas da qualidade da rugosidade superficial (µm) estão localizadas nas extremidades dos ramos da árvore construída, representando as respostas para a utilização ou não do tratamento químico. 7- As estimativas de rugosidade superficial para a situação da ferramenta A, com velocidade abaixo de 260 RPM, são de 21.99 µm, enquanto para a utilização da ferramenta B, com velocidade acima de 240 RPM, são de 38.72 µm. Espero que isso esclareça suas dúvidas! Se você tiver mais perguntas, é só me dizer.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais