Buscar

A observação é a prática de observar uma área natural ou alguns de seus elementos específicos de fauna e flora. Em relação às técnicas de observaçã...

A observação é a prática de observar uma área natural ou alguns de seus elementos específicos de fauna e flora. Em relação às técnicas de observação, marque a alternativa correta.

Alguns vestígios que podem ser encontrados a partir da observação indireta são pegadas, fezes e ninhos, não sendo importante fazer o registro deles quando possível.

Na observação direta é importante ficar atento a vocalizações ou outros barulhos e movimentos na área, sendo de suma importância um olhar atento do observador e silêncio durante as observações.

Pode ser realizada de forma direta, por meio de vestígios, ou de forma indireta, pela visualização em tempo real do animal.

A observação direta pode ocorrer a qualquer momento e em diversas situações, não sendo recomendada para a visualização de animais que andam em bando.

A observação indireta permite a confirmação da presença do animal em determinado local sem a visualização do mesmo; porém, não é possível fazer nenhum tipo de coleta dos vestígios encontrados.



💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A técnica de observação direta é importante para ficar atento a vocalizações, barulhos e movimentos na área, exigindo um olhar atento do observador e silêncio durante as observações. Já a observação indireta permite a confirmação da presença do animal em determinado local por meio de vestígios como pegadas, fezes e ninhos. No entanto, não é possível fazer nenhum tipo de coleta dos vestígios encontrados.

0
Dislike0
User badge image

Alice Gouveia

A correta é: '' Na observação direta é importante ficar atento a vocalizações ou outros barulhos e movimentos na área, sendo de suma importância um olhar atento do observador e silêncio durante as observações.''


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais