Buscar

PERGUNTA 3 1. Com base na Resolução CONAMA Nº 001/86, que estabeleceu os critérios para o EIA/RIMA, Estudo de Impacto Ambiental e respectivo Relat...

PERGUNTA 3

1. Com base na Resolução CONAMA Nº 001/86, que estabeleceu os critérios para o EIA/RIMA, Estudo de Impacto Ambiental e respectivo Relatório de Impacto Ambiental, é INCORRETO afirmar que:


a. O EIA/RIMA será realizado por equipe multidisciplinar habilitada, não dependente direta ou indiretamente do proponente do projeto e que será responsável tecnicamente pelos resultados apresentados.
b. Dependerá de elaboração de estudo de impacto ambiental e respectivo relatório de impacto ambiental – RIMA, a serem submetidos à aprovação do órgão estadual competente, e do IBAMA em caráter supletivo, o licenciamento de atividades modificadoras do meio ambiente.
c. O relatório de impacto ambiental – RIMA refletirá as conclusões do estudo de impacto ambiental.
d. O órgão estadual competente, ou o IBAMA ou, quando couber, o Município podem se manifestar de forma conclusiva sobre o RIMA sem prazo definido.
e. Os órgãos públicos que manifestarem interesse, ou tiverem relação direta com o projeto, receberão cópia do RIMA, para conhecimento e manifestação.

Essa pergunta também está no material:

AS Unidade II Licenciamento
3 pág.

Licenciamento Ambiental Universidade Federal do Oeste do ParáUniversidade Federal do Oeste do Pará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na Resolução CONAMA Nº 001/86, que estabeleceu os critérios para o EIA/RIMA, Estudo de Impacto Ambiental e respectivo Relatório de Impacto Ambiental, a alternativa incorreta é a letra D. O órgão estadual competente, o IBAMA ou o Município devem se manifestar sobre o RIMA dentro de um prazo definido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais