Buscar

“A médica epidemiologista e professora Maria Inês Schmidt, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por sua vez, tratou deste tema vol...

“A médica epidemiologista e professora Maria Inês Schmidt, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por sua vez, tratou deste tema voltado para as doenças não-transmissíveis e seus fatores de risco. De início, ela mostrou o engano que é pensar que doenças crônicas como câncer e cardiopatias são características de países do primeiro mundo. Levantamento recente aponta que mais de 70% dos óbitos por doenças crônicas não-transmissíveis (DCNTs) ocorrem em países de média ou baixa renda.” ESPECIALISTAS debatem o impacto das desigualdades sociais na saúde do Brasil. OPAS, [s. l.]. Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. A igualdade é quando as pessoas têm condições iguais de saúde. Logo, II. A equidade promove a igualdade, pois fornece mais atenção aos que mais necessitam. Está correto o que se afirma em: a. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma conclusão correta da I. c. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma conclusão correta da I. d. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. e. As asserções I e II são proposições falsas.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações apresentadas, a alternativa correta é a letra c. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma conclusão correta da I. A igualdade se refere às condições iguais de saúde para todas as pessoas, enquanto a equidade busca fornecer mais atenção e recursos para aqueles que mais necessitam, promovendo assim a igualdade.

0
Dislike0
User badge image

UILAS BARRETO

A médica epidemiologista e professora Maria Inês Schmidt, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por sua vez, tratou deste tema voltado para as doenças não-transmissíveis e seus fatores de risco. De início, ela mostrou o engano que é pensar que doenças crônicas como câncer e cardiopatias são características de países do primeiro mundo. Levantamento recente aponta que mais de 70% dos óbitos por doenças crônicas não-transmissíveis (DCNTs) ocorrem em países de média ou baixa renda.” 

ESPECIALISTAS debatem o impacto das desigualdades sociais na saúde do Brasil. OPAS, [s. l.].  

  

Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. 

I. A igualdade é quando as pessoas têm condições iguais de saúde. 

Logo, 

II. A equidade promove a igualdade, pois fornece mais atenção aos que mais necessitam. 

Está correto o que se afirma em: 


a.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma conclusão correta da I. 

b.

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. 

c.

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. 

d.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma conclusão correta da I. 

e.

As asserções I e II são proposições falsas. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais