Buscar

Considerando o descrito e de acordo com o material da disciplina, assinale a alternativa correta: O timo é considerado um órgão anexo do sistema ...

Considerando o descrito e de acordo com o material da disciplina, assinale a alternativa correta:


O timo é considerado um órgão anexo do sistema digestório, pois secreta a timosina. Esta secreção é lançada no duodeno e age, principalmente, sobre gorduras.
O fígado é considerado um órgão anexo do sistema digestório, pois secreta a bile. Esta secreção é lançada no duodeno e age, principalmente, sobre gorduras.
O pâncreas é considerado um órgão anexo do sistema digestório, pois secreta a bile. Esta secreção é lançada no duodeno e age, principalmente, sobre gorduras.
O pâncreas é considerado um órgão anexo do sistema digestório, pois secreta o suco pancreático. Esta secreção é lançada no estômago e age, principalmente, sobre os carboidratos.
As glândulas salivares são consideradas órgãos anexos do sistema digestório, pois secretam a saliva. Esta secreção é lançada diretamente na cavidade oral e age, principalmente, sobre as proteínas.

Essa pergunta também está no material:

Unicesumar - Atividade de Anatomia Aplicada
8 pág.

Anatomia Aplicada à Educação Física OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto fornecido, a alternativa correta é: O fígado é considerado um órgão anexo do sistema digestório, pois secreta a bile. Esta secreção é lançada no duodeno e age, principalmente, sobre gorduras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais