Buscar

A respeito do pregão eletrônico, marque a alternativa incorreta. a. No que concerne aos Estados, Distrito Federal e Municípios, exige-se a adoção...

A respeito do pregão eletrônico, marque a alternativa incorreta.


a. No que concerne aos Estados, Distrito Federal e Municípios, exige-se a adoção do pregão eletrônico ou da dispensa eletrônica, quando houver a utilização de recursos federais oriundos de transferências voluntárias.
b. O Decreto 10.024/2019 tornou obrigatória, e não mais preferencial, a utilização do pregão eletrônico para a contratação de bens e serviços comuns pela Administração Pública federal direta, pelas autarquias, pelas fundações e pelos fundos especiais.
c. O pregão eletrônico, de acordo com o Decreto 10.024/2019, pode ser utilizado na contratação de serviços comuns de engenharia.
d. Aos órgãos públicos federais dotados de independência ou autonomia administrativa, tais como os órgãos do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública, aplica-se, subsidiariamente, o Decreto 10.024/2019.
e. As empresas públicas e as sociedades de economia mista e suas subsidiárias não estão sujeitas ao Decreto 10.204/2019, mas poderão valer-se de tal forma de licitação se esta for inserida, de forma expressa, em seus regulamentos internos.

Essa pergunta também está no material:

Prova licitacões e contratos públicos
8 pág.

Licitações e Contratos Públicos Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra e. As empresas públicas e as sociedades de economia mista e suas subsidiárias estão sujeitas ao Decreto 10.204/2019 e podem utilizar o pregão eletrônico se estiver previsto em seus regulamentos internos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais