Buscar

No que tange às concessões de uso de bem público, de direito real de uso e de uso especial de imóvel público urbano para fins de moradia, marque a ...

No que tange às concessões de uso de bem público, de direito real de uso e de uso especial de imóvel público urbano para fins de moradia, marque a alternativa incorreta.


a. Na concessão de uso especial de imóvel público urbano para fins de moradia, se a área do imóvel for maior que a prevista em lei e não for possível subdividi-lo, a concessão se dará de forma coletiva.
b. A concessão de direito real de uso não terá como seu objeto imóvel já construído ou bem móvel, mas imóvel não edificado, que será obtido através de licitação na modalidade de concorrência pública.
c. A concessão de uso especial de imóvel público urbano destina-se à concessão de moradia a quem, até a data de 30/06/2001, tinha a posse de imóvel público urbano de até 250 metros quadrados e o utilizava como moradia por, pelo menos, dez anos ininterruptos e sem oposição.
d. Na concessão de uso, este é transferido para um terceiro a fim de que este cumpra a finalidade específica para a qual o referido bem foi designado.
e. A concessão de uso especial de imóvel público urbano para fins de moradia foi criada pela MP 2.200/2001, conforme se verifica pelo § 1º, do art. 183, da Constituição Federal de 1988.

Essa pergunta também está no material:

Prova licitacões e contratos públicos
8 pág.

Licitações e Contratos Públicos Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B. A concessão de direito real de uso pode ter como objeto tanto imóveis já construídos quanto imóveis não edificados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais