Buscar

(Adaptada de CESPE/CEBRASPE MPE-PI 2018) Sobre o processo de corrosão de armaduras do concreto armado, é correto afirmar que: A corrosão do aço n...

(Adaptada de CESPE/CEBRASPE MPE-PI 2018) Sobre o processo de corrosão de armaduras do concreto armado, é correto afirmar que:


A corrosão do aço no interior do concreto não possui data de validade, pois o concreto possui agentes antioxidantes.
Com relação ao dimensionamento à flexão de elementos estruturais de concreto armado, no estado limite último, considera-se a perfeita aderência entre o aço e o concreto.
Com relação ao dimensionamento à flexão de elementos estruturais de concreto armado, no estado limite último, não há manutenção das seções transversais planas até a ruptura.
A corrosão das armaduras não pode levar à fissuração das peças de concreto.
O processo de corrosão não causa à diminuição da seção da armadura.

Essa pergunta também está no material:

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL E OS SISTEMAS CONSTRUTIVOS
6 pág.

Materiais de Construção I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta sobre o processo de corrosão de armaduras do concreto armado, de acordo com a descrição fornecida, é a seguinte: "A corrosão das armaduras não pode levar à fissuração das peças de concreto." As demais afirmativas são incorretas. A corrosão do aço no interior do concreto não é impedida por agentes antioxidantes presentes no concreto, o dimensionamento à flexão considera a aderência imperfeita entre o aço e o concreto, há manutenção das seções transversais planas até a ruptura e o processo de corrosão pode sim causar a diminuição da seção da armadura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais