Buscar

Uma pesquisa tentou estudar o efeito do uso de uma cinta lombar na redução de dores na coluna. Um estudo duplo-cego randomizado placebo-controlado ...

Uma pesquisa tentou estudar o efeito do uso de uma cinta lombar na redução de dores na coluna. Um estudo duplo-cego randomizado placebo-controlado foi feito, no qual os pesquisadores dividiram pessoas em dois grupos: grupo cinta e grupo controle. O "grupo cinta" usou a cinta lombar por 3 meses, e o grupo controle não utilizou o item. Verificaram quanto a presença de dor nos dois grupos. O grupo que não usou a cinta obteve um odds ratio (OR) de 2,3, em relação ao "grupo cinta". Logo, pode-se concluir que:


Pessoas que não usaram a cinta lombar tiveram 2,3 vezes mais chances de desenvolver dor na coluna do que as pessoas que usaram a cinta.

Essa pergunta também está no material:

Av tópicos especiais em fisioterapia
4 pág.

Tópicos Especias em Fisioterapia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conclusão correta é que as pessoas que não usaram a cinta lombar tiveram 2,3 vezes mais chances de desenvolver dor na coluna do que as pessoas que usaram a cinta. Essa conclusão é baseada no odds ratio (OR) de 2,3 obtido no estudo. O estudo duplo-cego randomizado placebo-controlado é uma abordagem científica confiável para avaliar o efeito de um tratamento, onde os participantes são divididos em grupos de forma aleatória e nem eles nem os pesquisadores sabem quem está recebendo o tratamento real ou o placebo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais