Buscar

Segundo Coronel Rob (2011), o projeto de banco de dados focaliza em como a estrutura do banco será utilizada para armazenar e gerenciar todos os da...

Segundo Coronel Rob (2011), o projeto de banco de dados focaliza em como a estrutura do banco será utilizada para armazenar e gerenciar todos os dados do sistema do usuário. Na figura a seguir, podemos observar o processo de modelagem de um banco de dados, que é determinado pelas etapas de modelagem conceitual e modelagem lógica. A modelagem conceitual determina a forma como os dados estarão dispostos, enquanto a modelagem lógica determina as estruturas do banco de dados e das informações em um modelo conceitual. A principal figura aqui é o MER/DER. A partir deste cenário, sobre a modelagem conceitual, é correto afirmar que:


a) Na modelagem conceitual, determina-se o escopo do projeto para poder determinar o que será realizado e qual processo será necessário ser observado na empresa para realizar a modelagem do banco de dados, pois esse processo caracteriza o processo de levantamento de requisitos.
b) Na modelagem conceitual, determina-se a estrutura do banco de dados e das informações em um modelo conceitual, pois esse processo caracteriza o processo de implementação do banco de dados.
c) Na modelagem conceitual, determina-se a forma como os dados estarão dispostos e as estruturas do banco de dados, pois esse processo caracteriza o processo de teste do banco de dados.

Essa pergunta também está no material:

segundo coronel e rob
1 pág.

Modelagem de Dados AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) Na modelagem conceitual, determina-se a forma como os dados estarão dispostos e as estruturas do banco de dados, pois esse processo caracteriza o processo de teste do banco de dados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais