Buscar

Um dicionário de dados (DD) consiste de uma lista organizada de todos os elementos de dados que são pertinentes ao sistema. Para descrever de forma...

Um dicionário de dados (DD) consiste de uma lista organizada de todos os elementos de dados que são pertinentes ao sistema. Para descrever de forma precisa e concisa cada componente de um dicionário de dados, utiliza-se um conjunto de símbolos simples, conforme ilustrado pela tabela a seguir. Símbolo Significa = é constituído por ou é definido por + e (conjunção ou concatenação) () enquadram componentes opcionais [] enquadram componentes que são úteis separam componentes alternativas en enquadram componentes que se repetem ** enquadram comentários @ identifica a chave primária de um de A partir deste é correto o que se afirma em:


Sua resposta Correta
Um exemplo da descrição de um elemento de dados composto é dado por: N_telefone (indicativo_internacional + indicativo_país) + (indicativo_zona)

Essa pergunta também está no material:

um dicionario de dados
1 pág.

Modelagem de Dados AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir da descrição fornecida, é correto afirmar que um dicionário de dados consiste em uma lista organizada de todos os elementos de dados pertinentes ao sistema. Para descrever de forma precisa e concisa cada componente do dicionário de dados, são utilizados símbolos simples, como: - "=": significa que um componente é constituído por ou é definido por outro componente. - "+": representa a conjunção ou concatenação de componentes. - "()": enquadra componentes opcionais. - "[]": enquadra componentes que são úteis, mas não obrigatórios. - "|": separa componentes alternativos. - "en": enquadra componentes que se repetem. - "**": enquadra comentários. - "@": identifica a chave primária de um elemento de dados. Portanto, a resposta correta é que um exemplo da descrição de um elemento de dados composto é dado por: N_telefone (indicativo_internacional + indicativo_país) + (indicativo_zona).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais