Buscar

A adoção da Computação em Nuvem Verde apresenta uma perspectiva otimista na abordagem dos dilemas ecológicos ligados à tecnologia contemporânea. Ao...

A adoção da Computação em Nuvem Verde apresenta uma perspectiva otimista na abordagem dos dilemas ecológicos ligados à tecnologia contemporânea. Ao assimilar seus princípios, discernir suas consequências e empregá-la de forma apropriada, as organizações podem desempenhar um papel na construção de um amanhã mais ecológico e consciente no que diz respeito à utilização da tecnologia na nuvem.

Sobre os tipos de tecnologia em Nuvem, analise as afirmativas a seguir:

I- A nuvem privada é a infraestrutura da nuvem proprietária ou alugada por uma única organização, sendo exclusivamente operada pela mesma. Este tipo de nuvem só pode ser local.

II- Dentro de uma nuvem pública, a estrutura é propriedade de uma empresa que disponibiliza serviços ao público e fica acessível a qualquer usuário que tenha conhecimento da localização do serviço, não havendo a aplicação de métodos de restrição de acesso ou autenticação.

III- Dentro do contexto da nuvem híbrida, a estrutura abrangente dessa nuvem é formada por, no mínimo, duas nuvens distintas. Estas nuvens mantêm suas propriedades fundamentais de acordo com seus modelos originais, porém são conectadas por meio de tecnologias que permitem a transferência de informações e aplicações com facilidade.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a resposta CORRETA: 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a III. A nuvem híbrida é formada por duas nuvens distintas, que mantêm suas propriedades originais, mas são conectadas por meio de tecnologias que permitem a transferência de informações e aplicações com facilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais