Buscar

(FEPESE/ 2021- adaptada) A Lei 10.216 de 6 de abril de 2001 estabelece a Política Nacional de Saúde Mental, dispondo sobre a proteção e os direitos...

(FEPESE/ 2021- adaptada) A Lei 10.216 de 6 de abril de 2001 estabelece a Política Nacional de Saúde Mental, dispondo sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e redirecionando o modelo assistencial em saúde mental. A respeito dessa Lei, esta assegura que:


Não é responsabilidade do Estado o desenvolvimento da política de saúde s de saúde aos portadores de transtornos mentais.
A internação será priorizada e sempre indicada, até mesmo quando os recursos extra-hospitalares se mostrarem suficientes.
Os direitos e a proteção das pessoas acometidas de transtorno mental sem qualquer forma de discriminação.
Somente a internação involuntária necessitará de autorização por médico devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina.
O tratamento não visará a reinserção social do paciente em seu meio.

Essa pergunta também está no material:

Disciplina SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PSICOSSOCIAL AVS
7 pág.

Enfermagem Centro UniversitárioCentro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os direitos e a proteção das pessoas acometidas de transtorno mental sem qualquer forma de discriminação." A Lei 10.216 de 6 de abril de 2001 estabelece a Política Nacional de Saúde Mental e garante os direitos e a proteção das pessoas com transtornos mentais, sem qualquer forma de discriminação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais