Buscar

Leia o trecho a seguir. “O desenvolvimento sustentável procura integrar o tripé social-econômico-ambiental, harmonizando rentabilidade financeir...

Leia o trecho a seguir.

“O desenvolvimento sustentável procura integrar o tripé social-econômico-ambiental, harmonizando rentabilidade financeira e crescimento econômico com a justiça e o bem-estar social, a conservação ambiental e a utilização racional dos recursos naturais. Nesse contexto, o empreendedorismo, que sempre foi visto como um agente de transformação social, em especial para o crescimento econômico, passou a ser considerado também um veículo que pode colaborar para o desenvolvimento sustentável”.


BORGES, C. (Org.). 

Empreendedorismo sustentável.

 São Paulo: Saraiva, 2014. p. 2. 

 


Considerando o texto apresentado, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

 


I. O empreendedorismo de impacto social objetiva solucionar problemas sociais com sustentabilidade financeira e eficiência de mercado.

PORQUE


II. O empreendedorismo de impacto social possui responsabilidade social integrada à estratégia organizacional, com um modelo de negócio que possua autonomia administrativo-financeira e direcionado a resolver uma questão social.

 


A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais