Buscar

Considerando os diferentes ciclos econômicos brasileiros durante o período colonial, a importância do café para a economia brasileira foi grande, p...

Considerando os diferentes ciclos econômicos brasileiros durante o período colonial, a importância do café para a economia brasileira foi grande, principalmente, pela diferença que esse bem agrícola continha em relação à produção açucareira. Dentre os pontos que merecem destaque em relação ao café, temos o café é uma cultura de produção permanente ao longo do ano; o café possui baixo custo comparado com a sua manutenção de produção; ainda, possui um valor mais alto em comparação a outros produtos tropicais. O conjunto destes fatores trouxe grande atratividade ao café como produto principal para o desenvolvimento econômico brasileiro.

 

Considerando as informações do texto e considerando as características do café em comparação à produção açucareira, qual fator mais contribuiu para a importância do café na economia brasileira?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O fator que mais contribuiu para a importância do café na economia brasileira em comparação à produção açucareira foi a sua capacidade de ser uma cultura de produção permanente ao longo do ano. Isso significa que o café pode ser cultivado e colhido durante todo o ano, ao contrário do açúcar, que tinha uma safra limitada. Essa característica do café permitiu um fluxo constante de produção e exportação, o que impulsionou o desenvolvimento econômico do Brasil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais