Buscar

A poluição gera consequências adversas na natureza de tal modo que afeta o equilíbrio natural dos ecossistemas. Uma consequência que ocorre com fre...

A poluição gera consequências adversas na natureza de tal modo que afeta o equilíbrio natural dos ecossistemas. Uma consequência que ocorre com frequência é a inversão térmica. A seguir, marque o item que se reporta à inversão térmica?

É considerada um fenômeno que acontece na atmosfera dos grandes centros urbanos industrializados, especialmente, naqueles cuja localização geográfica é em áreas cercadas por serras ou montanhas. Basicamente, consiste na não circulação do ar frio (mais denso) por causa de uma camada de ar quente (menos denso), provocando alteração na temperatura.
a) V – IV – III – II – I.
b) É considerada um fenômeno que acontece na atmosfera dos grandes centros urbanos industrializados, especialmente, naqueles cuja localização geográfica é em áreas cercadas por serras ou montanhas. Basicamente, consiste na não circulação do ar frio (mais denso) por causa de uma camada de ar quente (menos denso), provocando alteração na temperatura.
c) Grau de exposição dos receptores, tendo como foco a emissão do poluente na atmosfera a partir das suas fontes de emissão e suas interações no meio físico e químico.
d) Punição.
e) I – II – III – IV.
f) Gases nitrogênio, oxigênio, argônio, dióxido de carbono e ozônio.
g) Dióxido de carbono (CO2), gás metano (CH4), óxido nitroso (N2O), hexafluoreto de enxofre (SF6), hidrofluorcarbonos (HFCs) e perfluorcarbonos (PFCs).

Essa pergunta também está no material:

Avaliação
3 pág.

Controle de Poluição do Solo Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que se refere à inversão térmica é a letra b) "É considerada um fenômeno que acontece na atmosfera dos grandes centros urbanos industrializados, especialmente, naqueles cuja localização geográfica é em áreas cercadas por serras ou montanhas. Basicamente, consiste na não circulação do ar frio (mais denso) por causa de uma camada de ar quente (menos denso), provocando alteração na temperatura."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais