Buscar

Em um cenário de redes em que se tem computadores interligados através de um switch e configurados com o IP 197.12.34.X/24, em que X varia entre 1 ...

Em um cenário de redes em que se tem computadores interligados através de um switch e configurados com o IP 197.12.34.X/24, em que X varia entre 1 e 254, e através de testes com o comando ping 197.12.34.Y, no qual Y é o número atribuído a um dos hosts da rede, podemos afirmar que:

Se um comando ping for utilizado em um computador do cenário proposto na questão, sendo o 4º byte igual a 23, e outro com o 4º byte igual a 32, o resultado mostrará que existe comunicação entre eles e estão na mesma rede.

Se o valor de Y for igual a 256, estará sendo feito um ping no endereço de broadcast da rede. Isso se explica devido ao endereço de broadcast ser o último da rede.

Se um comando ping for utilizado em um computador do cenário proposto na questão, sendo o 4º byte igual a 23, e outro com o 4º byte igual a 32, o resultado mostrará que existe comunicação entre eles e estão na mesma rede.

O comando ping ALVO, e ALVO de um endereço em uma rede, não é utilizado para identificar falhas na comunicação, por exemplo: configuração de IP, switch com defeito, cabos, placas e conectores com defeito.

Para conhecermos um pouco de informações sobre configuração de rede em um computador, podemos utilizar o comando ping /all no ambiente do sistema operacional Windows.

O comando ping só funciona com determinadas placas de rede, pois depende muito do endereço físico de cada placa e, se não estiver configurado, dará erro.

É correto o que se afirma em:


a) Se um comando ping for utilizado em um computador do cenário proposto na questão, sendo o 4º byte igual a 23, e outro com o 4º byte igual a 32, o resultado mostrará que existe comunicação entre eles e estão na mesma rede.
b) Se o valor de Y for igual a 256, estará sendo feito um ping no endereço de broadcast da rede. Isso se explica devido ao endereço de broadcast ser o último da rede.
c) Se um comando ping for utilizado em um computador do cenário proposto na questão, sendo o 4º byte igual a 23, e outro com o 4º byte igual a 32, o resultado mostrará que existe comunicação entre eles e estão na mesma rede.
d) O comando ping ALVO, e ALVO de um endereço em uma rede, não é utilizado para identificar falhas na comunicação, por exemplo: configuração de IP, switch com defeito, cabos, placas e conectores com defeito.
e) Para conhecermos um pouco de informações sobre configuração de rede em um computador, podemos utilizar o comando ping /all no ambiente do sistema operacional Windows.
f) O comando ping só funciona com determinadas placas de rede, pois depende muito do endereço físico de cada placa e, se não estiver configurado, dará erro.

Essa pergunta também está no material:

Quiz01_Infra (1)
6 pág.

Infraestrutura de Tecnologia da Informação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Se o valor de Y for igual a 256, estará sendo feito um ping no endereço de broadcast da rede. Isso se explica devido ao endereço de broadcast ser o último da rede.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais