Buscar

O firewall, conhecido como divisor, normalmente presente na comunicação do ambiente interno do perímetro de rede com ambientes externos, como a red...

O firewall, conhecido como divisor, normalmente presente na comunicação do ambiente interno do perímetro de rede com ambientes externos, como a rede mundial de computadores, realiza ações importantes que, em caso de falha, pode ocasionar interrupções no fornecimento da comunicação entre os dois ambientes. Para isso, o firewall pode atuar em alta disponibilidade. Na implantação de um ambiente de rede, um dos firewalls apresenta problemas e tem seu funcionamento interrompido. Prontamente o outro firewall disponível na infraestrutura deixa seu modo de espera e assume todo o tráfego de rede. Esse tipo de comportamento representa uma implantação de firewall do tipo:


a) ativo-passivo;
b) ativo-ativo;
c) semiativo;
d) semipassivo;
e) não há uma denominação de implantação. Todos os firewalls funcionam desta forma nativamente, sem a necessidade de configurações.

Essa pergunta também está no material:

Quiz - Proteção de Perimetro 2
8 pág.

Segurança da Informação SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A implantação de firewall descrita, em que um firewall assume todo o tráfego de rede quando o outro apresenta problemas, é conhecida como implantação de firewall do tipo ativo-passivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais