Buscar

Julgue o item subsecutivo, referentes aos direitos políticos e à organização político-administrativa do Estado brasileiro. 23. Em respeito à auton...

Julgue o item subsecutivo, referentes aos direitos políticos e à organização político-administrativa do Estado brasileiro.

23. Em respeito à autonomia dos entes da Federação, a Constituição Federal autoriza a criação de partido político estadual, desde que seja feito o devido registro dos estatutos do partido no tribunal regional eleitoral correspondente no prazo legal.


Essa pergunta também está no material:

Direito Constitucional Questões
21 pág.

Direito Constitucional I Universidade Federal do PiauíUniversidade Federal do Piauí

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O item 23 está correto. De acordo com a Constituição Federal, é permitida a criação de partidos políticos estaduais, desde que seus estatutos sejam devidamente registrados no tribunal regional eleitoral correspondente dentro do prazo legal. Isso garante a autonomia dos entes da Federação na organização política.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais