Buscar

O exercício profissional de engenheiro foi regulamentado no Brasil pela Lei Federal 5.194/1966. A profissão é considerada como de interesse social ...

O exercício profissional de engenheiro foi regulamentado no Brasil pela Lei Federal 5.194/1966. A profissão é considerada como de interesse social e humano, com destaque, conforme seção I, Art. 1º, às seguintes áreas de atuação: aproveitamento e utilização de recursos naturais; meios de locomoção, meios de comunicação; edificações, serviços e equipamentos urbanos, rurais e regionais; desenvolvimento industrial e agropecuário. Sendo assim, analise as afirmacoes a seguir:

I - O Controle do exercício profissional no Brasil se dá pela regulamentação da profissão, através da Legislação Federal. Dois conselhos fazem a gestão profissional, são eles o CONFEA e o CREA.
II - CONFEA é a instituição federal, sediada em Brasília, cuja atribuição é a de fiscalização e regulamentação das profissões de Engenharia e Arquitetura.
III - O CREA possui atribuições para legislar através de Resoluções e Decisões, possuindo caráter de lei.
IV - Uma das resoluções mais conhecidas refere-se à ART, que define legalmente a responsabilidade técnica em função da atividade profissional.
I, II, III e IV.
I e III, apenas.
I e IV, apenas.
II e III, apenas.
II e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

4-Engenharia, Ciência e Tecnologia_prova
15 pág.

Engenharia, Tecnologia e Sociedade Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, II, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais