Buscar

Para Gonçalves (2004), a administração de materiais pode ser estudada de acordo com três áreas igualmente importantes: área de gestão de compras, á...

Para Gonçalves (2004), a administração de materiais pode ser estudada de acordo com três áreas igualmente importantes: área de gestão de compras, área de gestão de estoques, área de gestão dos centros de distribuição.

Sobre a área de gestão de estoque é correto afirmar que seu principal objetivo é:

a.Iniciar pela busca de fornecedores que tenham condições de oferecer bens e serviços de boa qualidade, dentro dos requisitos estabelecidos pela empresa.

b.Dar garantia do suprimento dos materiais necessários ao bom funcionamento da empresa, evitando faltas, paralisações eventuais na produção e satisfazendo às necessidades dos clientes e usuários.

c.Receber os materiais adquiridos pela área de gestão de compras e planejados pela área de gestão de estoques, efetuar sua guarda e atender às solicitações dos usuários desses materiais.

d.Evolver diversas atividades organizacionais, tais como, compras, produção, estocagem e distribuição.

e.Manter o equilíbrio econômico e financeiro da organização, buscando sempre resultados satisfatórios


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição fornecida, o principal objetivo da área de gestão de estoques é a alternativa b) Dar garantia do suprimento dos materiais necessários ao bom funcionamento da empresa, evitando faltas, paralisações eventuais na produção e satisfazendo às necessidades dos clientes e usuários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais