Buscar

06. (CESPE - Procurador - Prefeitura de Boa Vista RR - 2019) A respeito de improbidade administrativa, processo administrativo e organização admini...

06. (CESPE - Procurador - Prefeitura de Boa Vista RR - 2019) A respeito de improbidade administrativa, processo administrativo e organização administrativa, julgue o item seguinte.

A criação de empresa pública é um exemplo de descentralização de poder realizado por meio de atos de direito privado, ainda que a instituição da empresa pública dependa de autorização legislativa.


( ) CERTO
( ) ERRADO

Essa pergunta também está no material:

questoes-direito-adm
39 pág.

Direito Administrativo I Centro Universitário do NorteCentro Universitário do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação apresentada é: "A criação de empresa pública é um exemplo de descentralização de poder realizado por meio de atos de direito privado, ainda que a instituição da empresa pública dependa de autorização legislativa." A resposta correta é: ( ) ERRADO A criação de empresa pública é um exemplo de descentralização de poder realizado por meio de atos de direito público, e não de direito privado. Além disso, a instituição da empresa pública também depende de autorização legislativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais