Buscar

De acordo com Oliveira (2003, p. 408) apud Lizuka (2014, p.1), o empreendedorismo social se refere aos seguintes aspectos: (1) uma nova racionalid...

De acordo com Oliveira (2003, p. 408) apud Lizuka (2014, p.1), o empreendedorismo social se refere aos seguintes aspectos:

(1) uma nova racionalidade de gestão da vida humana; (2) uma espécie do gênero do empreendedorismo; (3) é um paradigma de transformação social da realidade; (4) gera valor social em suas ações; (5) procura o desenvolvimento sustentável e mudança social; (6) é uma nova profissão.
Oliveira (2003, p. 421) acrescenta que o empreendedorismo social estaria relacionado a três eixos fundamentais: (a) comportamentais e posturas morais (ética, valor social, problemas sociais); (b) habilidades gerenciais (criatividade, ideia, inovação, oportunidade, sustentabilidade); (c) aspectos políticos de ação (transformação e mudança).

Compreender os diferentes conceitos utilizados nas discussões sobre o empreendedorismo social é fundamental para planejar as ações, público alvo e recursos necessários para atingir os objetivos nas organizações em que atua.


Essa pergunta também está no material:

Perfil Empreendedor e Sociedade 5 0
18 pág.

Empreendedorismo Pontifícia Universidade Católica de Minas GeraisPontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O empreendedorismo social, de acordo com Oliveira (2003, p. 408) apud Lizuka (2014, p.1), refere-se aos seguintes aspectos: 1) Uma nova racionalidade de gestão da vida humana; 2) Uma espécie do gênero do empreendedorismo; 3) É um paradigma de transformação social da realidade; 4) Gera valor social em suas ações; 5) Procura o desenvolvimento sustentável e mudança social; 6) É uma nova profissão. Além disso, Oliveira (2003, p. 421) acrescenta que o empreendedorismo social está relacionado a três eixos fundamentais: (a) Comportamentais e posturas morais (ética, valor social, problemas sociais); (b) Habilidades gerenciais (criatividade, ideia, inovação, oportunidade, sustentabilidade); (c) Aspectos políticos de ação (transformação e mudança). Compreender esses diferentes conceitos é fundamental para planejar ações, identificar o público-alvo e os recursos necessários para atingir os objetivos nas organizações em que você atua.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais