Buscar

Baseando-se nos conceitos de thread produtor/consumidor sem sincronização, o que é uma condição de corrida? É uma situação em que 2 ou mais threa...

Baseando-se nos conceitos de thread produtor/consumidor sem sincronização, o que é uma condição de corrida?


É uma situação em que 2 ou mais threads ou processos estão compartilhando dados (no momento da gravaçao) e o resultado final depende do tempo do escalonamento dos threads.
É uma situação em que apenas 2 threads ou processos estão compartilhando dados (lendo ou gravando) e o resultado final depende do tempo do escalonamento dos threads.
É uma situação em que 2 ou mais threads ou processos estão compartilhando dados (no momento da leitura) e o resultado final depende do tempo do escalonamento dos threads.
É uma situação em que 2 ou mais threads ou processos estão compartilhando dados (lendo ou gravando) e o resultado final é independente do tempo do escalonamento dos threads.
É uma situação em que 2 ou mais threads ou processos estão compartilhando dados (lendo ou gravando) e o resultado final depende do tempo do escalonamento dos threads.

Essa pergunta também está no material:

THREADS E CONCORRÊNCIA EM JAVA
2 pág.

Programação Orientada A Objetos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Uma condição de corrida é uma situação em que dois ou mais threads ou processos estão compartilhando dados (lendo ou gravando) e o resultado final depende do tempo do escalonamento dos threads. Nesse caso, o resultado final pode variar de acordo com a ordem em que os threads são executados, o que pode levar a resultados inconsistentes ou incorretos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais