Buscar

QUESTÃO 4 Indique a seguir a alternativa que apresenta a principal diferença entre os métodos sintéticos e globais de alfabetização: a) De acordo...

QUESTÃO 4
Indique a seguir a alternativa que apresenta a principal diferença entre os métodos sintéticos e globais de alfabetização:


a) De acordo com os métodos sintéticos, o ensino da leitura deve se dar apenas pelos sons das letras. Ao contrário, o ensino da leitura nos métodos analíticos ou globais deve ocorrer apenas pelos textos.
b) De acordo com os métodos sintéticos, o ensino da leitura deve se dar pelos sons das letras e pela consciência fonológica. Ao contrário, o ensino da leitura nos métodos analíticos ou globais deve ocorrer apenas pelos textos.
c) De acordo com os métodos sintéticos, o ensino da leitura deve ser iniciado pelo todo para depois serem analisadas as partes constituintes das palavras. Ao contrário, os métodos analíticos ou globais partem do ensino das partes que constituem as palavras, para depois se analisar o todo.
d) De acordo com os métodos sintéticos, o ensino da leitura deve ser iniciado pelas partes que constituem as palavras, para depois se analisar o todo. Ao contrário, os métodos analíticos ou globais partem do ensino do todo para depois serem analisadas as partes constituintes das palavras.
e) De acordo com os métodos sintéticos, o ensino da leitura deve se dar apenas pelos textos. Ao contrário, o ensino da leitura nos métodos analíticos ou globais deve acontecer apenas pelos sons das letras.

Essa pergunta também está no material:

Prova em PDF ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO CONCEITO E PROCESSO
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre os métodos sintéticos e globais de alfabetização é que, de acordo com os métodos sintéticos, o ensino da leitura deve ser iniciado pelas partes que constituem as palavras, para depois se analisar o todo. Já nos métodos analíticos ou globais, parte-se do ensino do todo para depois serem analisadas as partes constituintes das palavras. Portanto, a alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais