Buscar

A Suinocultura brasileira é uma atividade zootécnica repleta de contextos históricos. A solidificação do mercado suinícolo é um indicativo de que, ...

A Suinocultura brasileira é uma atividade zootécnica repleta de contextos históricos. A solidificação do mercado suinícolo é um indicativo de que, apesar de tantas adversidades, é um mercado de sucesso e fonte de alimentação animal de alta qualidade. Assim, ao lado da produção bovina e avícola, esse mercado segue crescendo, colocando o Brasil em um verdadeiro pólo de produção mundial. 

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a Suinocultura, analise as afirmativas a seguir:

I. O Setor suinícola é essencial no Brasil, que participa fortemente no cenário mundial, exportando carne suína de qualidade. No país, o processo teve início com a chegada dos portugueses. 

II. O Brasil é considerado um dos protagonistas no mercado, com o contexto histórico iniciado no século XIX. O cenário nacional iniciou com a chegada de raças rústicas europeias.

 III. A atividade de Suinocultura iniciou-se com a chegada de portugueses, quando, em 1494, Martim Afonso trouxe os animais para o sul do Brasil, país protagonista na produção de carne.

IV. Martim Afonso de Souza trouxe os primeiros animais ao Brasil, que eram rústicos e derivados de cruzamentos com linhagens europeias, como alemã, italiana e belga, como a Hampshire.

Está correto apenas o que se afirma em:


  1. III e IV.
  2. I e III.
  3. I e IV.
  4. II e III.
  5. I e II.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 3: I e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais