Buscar

Os computadores são organizados em quatro funções básicas (SOUZA FILHO; ALEXANDRE, 2014). • Unidade de Entrada – Na qual podemos inserir/entrar co...

Os computadores são organizados em quatro funções básicas (SOUZA FILHO; ALEXANDRE, 2014).

• Unidade de Entrada – Na qual podemos inserir/entrar com dados no computador. Exemplo: teclado, mouse, telas sensíveis ao toque (touch screen).

• Unidade de Saída – Em que os dados podem ser visualizados. – Exemplo: telas e impressoras.

• Unidade de Processamento – Onde acontece o processamento das informações, Unidade Central de Processamento (CPU – Central Processor Unit). Exemplo: processador do computador.

• Unidade de Armazenamento – Memórias (RAM, HD, discos externos).


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A organização básica dos computadores envolve quatro funções principais: 1. Unidade de Entrada: É onde inserimos ou entramos com os dados no computador. Exemplos de dispositivos de entrada são o teclado, o mouse e as telas sensíveis ao toque (touch screen). 2. Unidade de Saída: É onde os dados podem ser visualizados. Exemplos de dispositivos de saída são as telas (monitores) e as impressoras. 3. Unidade de Processamento: É onde ocorre o processamento das informações. A Unidade Central de Processamento (CPU) é responsável por executar as instruções e realizar os cálculos. O processador do computador é um exemplo de unidade de processamento. 4. Unidade de Armazenamento: É onde os dados são armazenados. As memórias, como a RAM (Memória de Acesso Aleatório), o HD (Disco Rígido) e os discos externos, são exemplos de unidades de armazenamento. Essas quatro funções básicas são essenciais para o funcionamento dos computadores.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais