Buscar

Leia o trecho a seguir: “Os índices de produtividade dos sistemas de produção de suínos são determinados pela interação dos seguintes fatores: home...

Leia o trecho a seguir:

“Os índices de produtividade dos sistemas de produção de suínos são determinados pela interação dos seguintes fatores: homem, genética, nutrição, manejo, contaminantes, edificações e equipamentos utilizados. [...] é caracterizado por manter os suínos, nas fases de gestação, maternidade e creche, em piquetes com boa cobertura vegetal, resistente ao pisoteio dos suínos e com utilização de equipamentos de baixo custo.” 

Fonte: COSTA, O. A. Sistema intensivo de suínos criados ao ar livre-SISCAL. Recomendações para instalação e manejo de bebedouros. Embrapa Suínos e Aves-Recomendação Técnica (INFOTECA-E), Concórdia, 1998.

Analisando o trecho, e considerando o que foi visto acerca dos sistemas de produção na Suinocultura, é possível afirmar que se refere ao:

  1. sistema semi-extensivo, uma vez que deixa a rusticidade para assumir-se mais tecnologicamente com a inclusão de assistência técnica.
  2. sistema extensivo, uma vez que há aparelhos considerados de baixo custo quando comparados a outros tipos de sistema, como o SISCON.
  3. sistema de criação ao ar livre, sendo considerado um tipo de sistema econômico concomitante à análise genética dos animais.
  4. sistema de criação ao ar livre, uma vez que inclui a criação rústica aliada à introdução de maquinários atuais, diversificando-o entre os demais.
  5. sistema de criação ao ar livre, em que há utilização de equipamentos específicos, como baias adequadas ao pouco tempo de permanência. 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o trecho fornecido, é possível afirmar que se refere ao sistema de criação ao ar livre, uma vez que menciona a manutenção dos suínos em piquetes com boa cobertura vegetal, resistente ao pisoteio dos suínos e com utilização de equipamentos de baixo custo. Portanto, a alternativa correta é a número 3: sistema de criação ao ar livre, sendo considerado um tipo de sistema econômico concomitante à análise genética dos animais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais