Buscar

Sobre a temática Tabela Periódica e os conteúdos do livro-base Química Inorgânica: Tabelando com a Química, assinale a alternativa correta a res...




Sobre a temática Tabela Periódica e os conteúdos do livro-base Química Inorgânica: Tabelando com a Química, assinale a alternativa correta a respeito do desenvolvimento da tabela periódica, segundo Mendeleiev.

AMendeleiev observou que os elementos químicos que apresentavam propriedades semelhantes poderiam ser organizados na ordem decrescente de números atômicos.

BA tabela periódica foi organizada de acordo com as observações experimentais acerca dos raios atômicos, já que, ao longo do período, o raio diminui.

COs elementos químicos apresentam organização uniforme, sendo organizados na tabela periódica com base na distribuição eletrônica da camada de valência.

DA periodicidade dos elementos químicos, de propriedades semelhantes, foi organizada em colunas e em ordem crescente de massa atômica, nas linhas, segundo Mendeleiev.

EMendeleiev organizou a tabela periódica em linhas e colunas organizando-a de acordo com o número de prótons dos elementos químicos.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image