Buscar

Foi realizada uma pesquisa no município X para estudar a prevalência (P) de hipertensão arterial (HA) na população acima de 30 anos. Os resultados ...

Foi realizada uma pesquisa no município X para estudar a prevalência (P) de hipertensão arterial (HA) na população acima de 30 anos. Os resultados obtidos foram: Pode-se afirmar que:


A) P de HA nos obesos é 33%; P de HA nos não obesos é 9,41%%; A razão de P é 3,50 2,3. Sendo que a P de HA nos obesos é 3,50 vezes que a P de HA nos não obesos. A Prevalência de Hipertensão Arterial nos obesos é; A Prevalência de Hipertensão arterial nos não Obesos é; A razão de prevalência é 3,50. Sendo que a prevalência de Hipertensão arterial nos obesos é vezes a prevalência nos não obesos.
B) P de HA nos obesos é 48,75%; P de HA nos não obesos é 21,32%; A razão de P é 2,3. Sendo que a P de HA nos obesos é 2,3 vezes que a P de HA nos não obesos.
C) A Prevalência de Hipertensão Arterial nos obesos é 24% A Prevalência de Hipertensão arterial nos não Obesos é 8,60% A razão de prevalência é 3,25. Sendo que a prevalência de Hipertensão arterial nos obesos é 3,25 vezes a prevalência nos não obesos.
D) A Prevalência de Hipertensão Arterial nos obesos é 6,15%; A Prevalência de Hipertensão arterial nos não Obesos é 6,47%; A razão de prevalência é 1,05. Sendo que a prevalência de Hipertensão arterial nos obesos é 1,05 vezes a prevalência nos não obesos.

Essa pergunta também está no material:

FAMERP 2018
24 pág.

Residência Universidade BrasilUniversidade Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) A Prevalência de Hipertensão Arterial nos obesos é 24% e a Prevalência de Hipertensão arterial nos não Obesos é 8,60%. A razão de prevalência é 3,25. Sendo que a prevalência de Hipertensão arterial nos obesos é 3,25 vezes a prevalência nos não obesos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais