Buscar

63) A PEC-241 ou 55 de 2016, aprovada pela Câmara e o Senado Federal, trará quais impactos para o Sistema Único de Saúde (SUS)? A) Irá melhorar o...

63) A PEC-241 ou 55 de 2016, aprovada pela Câmara e o Senado Federal, trará quais impactos para o Sistema Único de Saúde (SUS)?


A) Irá melhorar o orçamento da saúde, uma vez que ela estabelece que o governo federal invista, pelo menos, 10% do seu orçamento no SUS.
B) Restrição no orçamento da saúde, uma vez que ela congela os gastos públicos do governo federal.
C) Restrição no orçamento da saúde, uma vez que ela derruba a exigência do governo federal investir, pelo menos, 10% do seu orçamento em saúde.
D) Não trará nenhum impacto, uma vez que a PEC-241 (ou 55) protegeu a saúde e a educação do congelamento dos gastos do governo federal, para garantir o ajuste fiscal.

Essa pergunta também está no material:

FAMERP 2018
24 pág.

Residência Universidade BrasilUniversidade Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B) Restrição no orçamento da saúde, uma vez que ela congela os gastos públicos do governo federal. A PEC-241 ou 55 de 2016 estabelece um teto para os gastos públicos, limitando o crescimento das despesas do governo, o que pode impactar o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais