Buscar

Para a interpretação do exame propedêutico Perfil Biofísico Fetal (PBF), deve-se considerar que A) nas gestações em que ocorreu placentação norma...

Para a interpretação do exame propedêutico Perfil Biofísico Fetal (PBF), deve-se considerar que


A) nas gestações em que ocorreu placentação normal e invasão trofoblástica adequada, o leito das artérias uteroplacentárias funciona como um sistema de alta resistência, alta pressão e baixo fluxo.
B) diante de uma injúria placentária e da hipoxemia crônica, pode ocorrer priorização da circulação fetal para órgãos nobres, diminuição da perfusão sanguínea renal e pulmonar com consequente diminuição do líquido amniótico (LA).
C) os principais parâmetros agudos avaliados no exame são os movimentos respiratórios fetais, o líquido amniótico e o tônus fetal.
D) na presença de insuficiência placentária decorrente de placentação inadequada, devido à segunda onda de invasão trofoblástica ausente ou incompleta, estabelece-se um regime de baixa resistência e fluxo elevado.
E) de acordo com a "Teoria da Hipóxia Gradual", a sequência de anormalidades das atividades biofísicas fetais relacionadas à hipóxia acontece na mesma ordem de aparecimento observada durante o período embrionário sendo, portanto, a frequência cardíaca fetal o último parâmetro a sofrer alterações.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para a interpretação do exame propedêutico Perfil Biofísico Fetal (PBF) é a letra C) os principais parâmetros agudos avaliados no exame são os movimentos respiratórios fetais, o líquido amniótico e o tônus fetal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais