Buscar

A análise de modo e efeito de falha (FMEA) é uma ferramenta utilizada durante uma etapa de implantação da MCC para auxiliar na classi�cação e prior...

A análise de modo e efeito de falha (FMEA) é uma ferramenta utilizada durante uma etapa de implantação da MCC para auxiliar na classi�cação e priorização das falhas. Sobre essa ferramenta, é correto a�rmar que:


a. quanto mais fácil detectar uma falha, maior será o valor atribuído ao índice detecção e, assim, maior será o risco da falha.
b. a FMEA prioriza exclusivamente as falhas que obtiverem maior risco, não levando em conta as exceções relacionadas aos índices considerados para estimá-lo.
c. o objetivo da FMEA é quanti�car o risco de uma falha e priorizar aquelas que obtiverem maior risco, considerando determinado contexto operacional.
d. ela não recorre ao uso de outras para auxiliar no processo de identi�cação do modo, das causas e da ocorrência da falha.
e. o risco de uma falha é estimado por meio dos índices de severidade, detecção e gravidade de uma falha.

Essa pergunta também está no material:

Prova_ Revisão da tentativa
5 pág.

Manutenção Industrial Faculdade EniacFaculdade Eniac

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) o objetivo da FMEA é quantificar o risco de uma falha e priorizar aquelas que obtiverem maior risco, considerando determinado contexto operacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais