Buscar

O mercado de trabalho é uma área de estudos totalmente relacionada à economia, portanto, se existem mudanças no perfil dos processos econômicos, es...

O mercado de trabalho é uma área de estudos totalmente relacionada à economia, portanto, se existem mudanças no perfil dos processos econômicos, estas mudanças se refletirão na demanda pelas profissões que estão alinhadas a estes novos processos, bem como no excesso de oferta de trabalhadores de profissões não alinhadas aos novos processos. Sobre tais mudanças advindas da Revolução 4.0 no mercado de trabalho e nas organizações, podemos afirmar:


É imprescindível antecipar-se e se preparar para a transição provocada pela evolução da tecnologia, pois, as mudanças disruptivas nos modelos de negócios terão um impacto profundo no cenário de mercado de trabalho pelos próximos anos, mas provavelmente com uma velocidade muito maior.
Espera-se que muitos dos principais direcionadores da transformação que afetam atualmente os segmentos de mercado globais tenham um impacto significativo nos empregos considerando-se ainda uma maior produtividade e o aumento das lacunas de habilidades.
O aumento do trabalho tecnológico e tais mudanças irão retomar os segmentos artesanais, as confecções manuais e as manufaturas convencionais. Os modelos de negócios que terão mais impacto serão as grandes organizações internacionais, pois se faz necessário se adaptar a essa nova realidade manual e artesanal.
Em um cenário em que o mercado de trabalho evolui e muda tão rapidamente, a capacidade de se preparar para as futuras exigências é cada vez mais crítica para as empresas, governos e indivíduos, isso é importante para que se possa aproveitar plenamente as oportunidades geradas por essas tendências e mitigar os resultados indesejáveis.
A escala e a amplitude da atual revolução tecnológica provocará desdobramentos em mudanças econômicas, sociais e culturais de proporções tais que seria quase impossível prevê-las neste momento. Em todas áreas, um dos maiores impactos surgirá a partir de uma única força: o empoderamento.

Essa pergunta também está no material:

Prova N2 Tendencias de Negocios
11 pág.

Tendências em Negócios FMU COMPLEXO EDUCACIONALFMU COMPLEXO EDUCACIONAL

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, podemos afirmar que as mudanças advindas da Revolução 4.0 terão um impacto profundo no mercado de trabalho e nas organizações. É imprescindível antecipar-se e se preparar para essa transição, pois as mudanças disruptivas nos modelos de negócios ocorrerão em uma velocidade muito maior nos próximos anos. Espera-se que essas transformações afetem significativamente os empregos, levando em consideração o aumento da produtividade e o surgimento de lacunas de habilidades. Além disso, o trabalho tecnológico terá um impacto nas áreas artesanais, confecções manuais e manufaturas convencionais. As grandes organizações internacionais serão as mais afetadas e precisarão se adaptar a essa nova realidade. Em um cenário de constante evolução do mercado de trabalho, é fundamental que empresas, governos e indivíduos se preparem para as futuras exigências, a fim de aproveitar as oportunidades geradas por essas tendências e mitigar resultados indesejáveis. A atual revolução tecnológica terá desdobramentos em mudanças econômicas, sociais e culturais de proporções imprevisíveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais