Buscar

Alta disponibilidade e disponibilidade contínua. Qual a diferença entre ambas e sua importância em uma infraestrutura de rede? b, Alta disponibil...

Alta disponibilidade e disponibilidade contínua. Qual a diferença entre ambas e sua importância em uma infraestrutura de rede?


b, Alta disponibilidade: É considerada quando ativos de uma infraestrutura possuem redundância de ativos que executam funções-chave. Em caso de falha de um destes, outro prontamente assume sua função.Disponibilidade continua: Apresenta o mesmo conceito de alta disponibilidade, porém sem nenhuma interrupção no serviço, mesmo quando este assumirá a função de outro que tenha apresentado defeito.

Essa pergunta também está no material:

Prova de proteção de perímetro Senac EAD
2 pág.

Protecao de Sistemas SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre alta disponibilidade e disponibilidade contínua está relacionada à forma como a infraestrutura de rede lida com falhas e interrupções de serviço. Alta disponibilidade refere-se à existência de redundância de ativos que executam funções-chave. Isso significa que, caso um desses ativos falhe, outro assume prontamente sua função, garantindo que o serviço não seja interrompido. A alta disponibilidade é importante para minimizar o impacto de falhas e garantir que o serviço esteja sempre disponível para os usuários. Por outro lado, a disponibilidade contínua apresenta o mesmo conceito de alta disponibilidade, mas sem nenhuma interrupção no serviço. Isso significa que, mesmo quando um ativo falha e outro assume sua função, o serviço continua sendo fornecido sem que os usuários percebam qualquer interrupção. A disponibilidade contínua é especialmente importante em ambientes que exigem um alto nível de confiabilidade e não podem tolerar qualquer interrupção no serviço. Em resumo, a alta disponibilidade garante que o serviço seja retomado rapidamente após uma falha, enquanto a disponibilidade contínua garante que o serviço nunca seja interrompido, mesmo durante a troca de ativos. Ambas são importantes em uma infraestrutura de rede para garantir um serviço confiável e sem interrupções para os usuários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais