Buscar

Um administrador deseja que os clientes de sua empresa tenham acesso à rede interna mesmo localizados em um ambiente externo da infraestrutura. Par...

Um administrador deseja que os clientes de sua empresa tenham acesso à rede interna mesmo localizados em um ambiente externo da infraestrutura. Para isso, o administrador adota uma VPN. Ao efetuar a configuração desta VPN com o software OpenVPN, o administrador de rede realiza o seguinte comando: Openssl verify –Cafile /etc/openvpn/easy-rsa/pki/ca.crt pki/issued/client01.crtQual o motivo para realizar este comando na criação de uma nova VPN?


Explicação: O aluno deve especificar qual é a função do comando que realiza a verificação do certificado criado em relação à CA da infraestrutura. O aluno deve citar que o motivo para a realização deste comando é a verificação de compatibilidade entre o certificado gerado e a CA da infraestrutura. O administrador realiza o comando para verificar se o certificado criado para o cliente da VPN está válido, funcional e corresponde à assinatura da CA criada para o ambiente de tunelamento.

Essa pergunta também está no material:

Prova de proteção de perímetro Senac EAD
2 pág.

Protecao de Sistemas SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O comando "Openssl verify –Cafile /etc/openvpn/easy-rsa/pki/ca.crt pki/issued/client01.crt" é utilizado para verificar a validade e a compatibilidade do certificado do cliente da VPN com a Autoridade Certificadora (CA) da infraestrutura. O administrador realiza esse comando para garantir que o certificado criado para o cliente da VPN esteja válido, funcional e corresponda à assinatura da CA criada para o ambiente de tunelamento. Essa verificação é importante para garantir a segurança e a integridade da conexão VPN.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais