Buscar

A água da combustão de hidrogênio e oxigênio puro está a 3800 K e 50 kPa. Suponha que tenhamos apenas H2O, O2 e H2 como gases que encontram a compo...

A água da combustão de hidrogênio e oxigênio puro está a 3800 K e 50 kPa. Suponha que tenhamos apenas H2O, O2 e H2 como gases que encontram a composição de equilíbrio. Qual é a temperatura adiabática da chama se a reação de equilíbrio 2H2 + O2 ÿ 2 H2 O for considerada? Desconsidere todas as outras reações possíveis (dissociações) e mostre a(s) equação(s) final(is) a ser(ão) resolvida(s).


a) Como a temperatura adiabática da chama deve ser encontrada se a reação de equilíbrio 2H2 + O2 ÿ 2 H2 O for considerada? Desconsidere todas as outras reações possíveis (dissociações) e mostre a(s) equação(s) final(is) a ser(ão) resolvida(s).
b) A 3800 K Keq = e1,906 (A reação é vezes -1 da tabela) x2 (3-x)(1-x)-3 = e1,906 = 6,726 ÿ x ÿ 0,5306
c) Outras reações possíveis da tabela A.10 H2 ÿ 2 H

Essa pergunta também está no material:

Exercício de Termodinâmica I 154
2 pág.

Introdução Aos Fluidos e à Termodinâmica Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A temperatura adiabática da chama pode ser encontrada considerando a reação de equilíbrio 2H2 + O2 → 2H2O. Para resolver essa equação, é necessário utilizar a constante de equilíbrio (Keq) e a expressão da lei de ação das massas. No entanto, a descrição da pergunta está incompleta e contém informações confusas. Seria necessário fornecer mais detalhes e informações para que eu possa ajudá-lo de forma adequada. Por favor, reformule sua pergunta de maneira clara e objetiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais